terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sollys/Nestlé vence Pinheiros, fora de casa, e assume a liderança do Paulista

O Sollys/Nestlé teve uma atuação impecável nesta segunda-feira e derrotou o Pinheiros, fora de casa, por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/14 e 25/21, em 1h21minutos. Mesmo jogando como visitante, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura foi dominante durante todo o jogo e, com o resultado positivo, assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista com oito vitórias em nove partidas. Além do bom trabalho coletivo, o Sollys teve como destaque individual a oposto Ivna, que somou 20 pontos e foi a maior pontuadora do embate.

“Foi o meu melhor jogo. Estou voltando agora e diante do São Caetano já tinha feito um bom jogo, mas agora isso se confirmou”, disse Ivna. “Elas vieram de uma vitória contra o Sesi, por 3 a 2, e estavam super confiantes. Porém, nós não deixamos elas colocarem o jogo delas. Entramos bastante focadas, concentradas e seguindo a risca as estratégias da comissão técnica, que também foi essencial porque acabou dando certo”, emendou a jogadora, que ficou um período longe das quadras devido a uma lesão em um dos dedos da mão esquerda.

A eficiência da estratégia adotada pela comissão técnica comandada por Luizomar foi vista dentro de quadra. Além da ótima atuação de Ivna, a líbero Camila Brait também teve uma exibição de alto nível, defendendo bolas incríveis. O técnico Luizomar deixou a partida satisfeito com o voleibol apresentado por sua equipe e fez uma avaliação da importância desta vitória antes da viagem para o Campeonato Mundial, que será disputado em Doha, no Qatar, entre os dias 08 e 14 de outubro. O Sollys/Nestlé disputa a competição porque é o atual tricampeão Sul-Americano.

“Enfrentamos um adversário muito difícil. O Pinheiros vinha de um grande resultado na última rodada, mas a nossa equipe se comportou muito bem coletivamente. Estivemos muito bem no sistema defensivo e, com a volta da Adenízia, a Karine está com mais opções. Além disso, a Camila Brait está em ótima fase e fazendo um Campeonato Paulista espetacular. Acho que essa química está dando certo e todo mundo sabe da responsabilidade e que é preciso aproveitar as oportunidades. Estou sentindo a equipe querendo muito. Hoje a Ivna fez 20 pontos tomando as decisões corretas nos momentos certos, sabendo a hora de forçar e de fazer o jogo fluir. Foi muito bom sair do Brasil com mais essa vitória antes de ir para o Campeonato Mundial”, analisou o treinador.

A partir desta terça-feira, o Sollys/Nestlé volta todas as suas atenções para a disputa do Mundial. A delegação que representa o Brasil embarca para o Qatar na próxima quinta-feira, às 3h. Atual vice-campeão Mundial e tricampeão Sul-Americano, o Sollys/Nestlé está no Grupo B, juntamente com o Chang, da Tailândia, e o Rabita Baku, do Azerbaijão. Na estreia, as comandadas de Luizomar enfrentam as tailandesas, no dia 09, às 4h (horário de Brasília). Em seguida, no dia 12, duela contra o time europeu, às 9h (horário de Brasília).

Rafael Zito

Nenhum comentário:

Postar um comentário