Nesta SEXTA-FEIRA (13.05) a seleção brasileira juvenil feminina conquistou a terceira vitória consecutiva sobre a Rússia. O Brasil passou pelas russas por 3 sets a 2 (25/21, 22/25, 25/22, 16/25 e 16/14), em Moscou, na Rússia. Os amistosos fazem parte da preparação da equipe para o Mundial da categoria, que será disputado no Peru, entre os dias 22 e 31 de julho deste ano.
O treinador do Brasil, Luizomar de Moura, elogiou o desempenho brasileiro nas três partidas realizadas contra as donas da casa (O Brasil venceu as duas primeiras partidas por três sets a um). O técnico ainda garantiu que colocou praticamente todo o time em quadra no último confronto.
“Foi um bom jogo. Por ser a terceira partida experimentamos várias situações táticas e demos ritmo a outras atletas, mas não queríamos perder a qualidade no jogo, e principalmente tratando-se de Brasil e Rússia queríamos sair dessa etapa com vitória”, afirmou Luizomar.
A meio de rede Francynne lembrou que mesmo com as mudanças na equipe, o Brasil manteve o padrão de jogo. "O Luizomar mexeu no time, mas quando jogamos concentradas conseguimos fazer uma boa partida, agora é continuar nossa preparação”, explicou Francynne.
Já a ponteira Gabriela, que teve uma atuação destacada na última edição da Superliga Feminina defendendo o Macaé/Sports (RJ), fez questão de destacar a importância cultural da viagem.
“Jogar na Rússia foi legal para o amadurecimento do grupo. Nós conhecemos a Praça Vermelha e o Kremlin e entendemos um pouco da história que o Luizomar nos passou”, disse a atleta.
O Brasil tem seis títulos mundiais da categoria (87,89, 01, 03, 05 e 07) e lutará para recuperar a hegemonia, depois de terminar em terceiro lugar no último Mundial, em 2009.
O Brasil jogou com: Priscila, Stephanie, Samara, Gabriela, Bia e Francynne. Líbero: Tais
Entraram: Eduarda, Fernanda e Juliana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário