sábado, 28 de maio de 2011

Seleção Juvenil Feminina: Brasil vence a terceira contra a Itália

A seleção brasileira juvenil feminina de vôlei alcançou a terceira vitória contra a equipe da Itália. Em partida amistosa, o time comandado por Luizomar de Moura superou, nesta SEGUNDA-FEIRA (23.05), as italianas por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/22). Os amistosos servem como preparação das equipes para o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado entre os dias 21 e 30 de julho, no Peru.

Depois de jogar na Rússia e na República Tcheca, a passagem do Brasil pela Itália causou dois desfalques na equipe. As atacantes Gabriela e Samara torceram os tornozelos no início de preparação em solo italiano. Apesar das contusões não serem graves, as jogadoras não tiveram condições de atuar nos três amistosos.

Mesmo com as dificuldades, Luizomar de Moura acredita que a equipe vive um momento importante na preparação para o Mundial. “Com as contusões da Samara e da Gabriela, estamos vivendo uma situação importante dentro da preparação do grupo. As meninas que entraram na equipe conseguiram manter o nível.
Essas adversidades fortalecem o grupo”, destacou Luizomar de Moura.


Meio de rede da equipe brasileira, a central Ana Beatriz destacou a qualidade técnica do adversário. “No início desta etapa, o Luizomar tinha nos falado de que nosso time seria muito estudado e analisado pelas adversárias. A Itália, assim como o Brasil, investe muito na base. Vencer estes três jogos e evoluir como grupo foram as nossas maiores conquistas”, disse Ana Beatriz.

A excursão da equipe pela Europa está sendo positiva. Até o momento, foram nove partidas disputadas e nove vitórias. Foram três resultados positivos contra a Rússia, outros três contra a República Tcheca e mais três contra a Itália.

No Mundial, no Peru, o Brasil lutará pelo sétimo título da categoria. Até agora, são seis conquistas (87, 89, 01, 03, 05 e 07). O time verde-amarelo também lutará para recuperar a hegemonia mundial, depois de terminar em terceiro lugar no último Mundial, em 2009.

O Brasil começou a partida com Priscila, Sthefanie, Bia, Marjorie, Fernanda e líbero Thais. Entraram: Duda, Juliana e Sonaly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário