Às vésperas do Campeonato Mundial, a seleção brasileira feminina juvenil recebe as seleções do Japão e da Itália para um triangular amistoso entre os dias 14 e 16 de julho, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Além das partidas oficiais, o Brasil fará jogos treinos, contra as mesmas equipes. Nesta TERÇA-FEIRA (13.07), as brasileiras enfrentarão a Itália e, no domingo (17.07), o Japão, ambos às 20h.
O técnico Luizomar de Moura afirma que o torneio será importante para concluir a preparação da equipe. “Esses jogos fazem parte de finalização do processo. Estaremos em Campinas com as doze atletas que vão jogar o Mundial e ainda teremos esses últimos jogos para possíveis mudanças antes da estreia”, comenta o treinador do Brasil.
O primeiro jogo oficial do triangular será nesta quinta-feira (14.07), às 20h, contra a Itália. Na sexta (15.07), o Brasil folga na tabela e Japão e Itália se enfrentam também às 20h. No sábado (16.07), as brasileiras voltam à quadra para jogar contra o Japão no mesmo horário.
Programação em Campinas
A delegação brasileira chega a Campinas nesta terça-feira de manhã e fará um treino das 17h às 19h, no ginásio do Taquaral. Na quarta, as jogadoras ainda farão um treino físico das 9h às 10h, na academia, antes de entrarem em quadra pela primeira vez, às 20h, contra a Itália.
“Essa primeira partida será importante para sentirmos como está o grupo. Ali, estarão as 12 que irão representar o país no Mundial. Esse é o momento da equipe mostrar que está unida e pronta para superar todas as dificuldades que um Mundial apresenta”, afirma Luizomar de Moura.
A seleção que disputará o triangular e o Mundial do Peru é formada pelas levantadoras Priscila e Juliana; as opostos Sthefanie e Sonaly; as centrais Ana Beatriz, Marjorie e Francine; as ponteiras Samara, Gabriela, Isabela e Carolina e a líbero Thaís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário