sábado, 16 de julho de 2011

Seleção Brasileira Juvenil Feminina: Brasil encara o Japão na segunda partida do triangular internacional

A seleção brasileira juvenil feminina terá um último desafio oficial antes da estreia no Campeonato Mundial, que será entre os dias 21 e 31 de julho, em Lima, no Peru. O confronto será neste SÁBADO (16.07), às 20h, no ginásio do Taquaral, em Campinas, contra o Japão. O portão será aberto às 18h30 e a entrada gratuita.

Assim como o time brasileiro, o grupo japonês também aproveita estes amistosos como preparação para o Mundial, a principal competição nesta temporada. O Brasil está na chave B ao lado de Itália, Sérvia e Cuba. Na chave D está o Japão, que terá pela frente República Dominicana, China e Rússia.

Nesta temporada, a equipe brasileira realizou amistosos apenas contra seleções européias. Para o treinador Luizomar de Moura, ter a chance de jogar contra a escola asiática, às vésperas do Mundial, agregará muito valor nesta reta final de preparação.


“O estilo de jogo da equipe japonesa é diferente do europeu. As asiáticas jogam com muita velocidade, fazem muitas fintas, são muito boas tecnicamente. O contato com o voleibol do Japão será muito positivo para observarmos as marcações defensivas que precisamos trabalhar com mais eficiência”, avalia o técnico brasileiro.
Luizomar de Moura prevê um jogo equilibrado no placar e espera que o Brasil tire bons ensinamentos deste confronto.

“O Japão tem uma filosofia de jogo que eu gosto muito. Para as japonesas, não têm bola perdida. O bloqueio ainda é um ponto fraco, no entanto é uma seleção que tem muito volume de jogo na defesa e que vai colocar nosso ataque em dificuldades. Acho que essa situação de desconforto será muito importante para fazer a nossa equipe pensar e as meninas se sentirem mais preparadas para as tomadas de decisões”, explica Luizomar.

E o treinador ainda prevê outro tipo de teste para sua equipe. “Um jogo difícil será muito bom para testarmos, também, a nossa paciência e aprendermos a controlar a ansiedade em momentos decisivos” comenta Luizomar, que, em 2009, foi campeão mundial com a seleção infanto-juvenil feminina.

Entrando no clima

A delegação brasileira embarcará para Lima, no Peru, na manhã de TERÇA-FEIRA (19.07) e iniciará o caminho na busca pelo sétimo título mundial. Dias antes da viagem para a principal competição em 2011, sentir o carinho da torcida brasileira é um ponto a mais neste percurso até a esperada medalha de ouro.

“A seleção na categoria juvenil está acostumada a ver os torcedores brasileiros por meio da televisão, nos jogos das equipes adultas. Momentos antes de seguirmos viagem, termos a oportunidade de jogar em casa, com as meninas podendo sentir um pouco do carinho dos fãs apaixonados por voleibol, todos com a camisa amarela, gritando ‘Brasil’ na arquibancada, sem dúvida, é uma experiência muito válida e importante para as meninas”, conclui Luizomar de Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário